Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 09/03/2014
  • 16:37
  • Atualização: 07:14

Assaltante morre em confronto com BM após assalto em São Leopoldo

Criminosos fizeram reféns, que foram libertados na tentativa de fuga

Assaltante morre em confronto com a BM após assalto em São Leopoldo | Foto: Brigada Militar / CP

Assaltante morre em confronto com a BM após assalto em São Leopoldo | Foto: Brigada Militar / CP

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Um assaltante foi morto e outro ficou ferido, no início da tarde deste domingo, no Centro de São Leopoldo, no Vale do Sinos, após tentativa de assalto a uma galeteria. Antes da troca de tiros com a Brigada Militar (BM), a dupla chegou a fazer dois reféns, que foram libertados e não sofreram ferimentos.

De acordo com a BM, a dupla ingressou no estabelecimento de telentrega pouco depois das 14h, anunciou o assalto, mas não percebeu que um funcionário conseguiu se esconder atrás de um freezer a acionar o 190. Na saída, já com dois brigadianos do lado de fora, os assaltantes fizeram dois reféns e tentaram roubar a viatura da Brigada. Segundo o tenente-coronel José Nilo Corrêa Alves, os soldados que chegaram ao local afirmaram que a troca de tiros foi iniciada pelos assaltantes assim que chegaram à viatura e libertaram os reféns.

O assaltante morto tinha em mãos uma pistola 9 milímetros, enquanto o ferido, encaminhado ao Hospital Centenário, estava armado com uma pistola 380. Além deles, há relatos de que um terceiro assaltante aguardava a dupla no carro e fugiu no momento de chegada da Brigada Militar. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Ferido tinha participação na morte de ex-secretário da Saúde

A vítima fatal foi identificada como Ederson Rutkoski de Oliveira, 30 anos. Ele, que tinha diversos antecedentes criminais, foi alvejado quando tentou roubar a viatura da Brigada. O ferido, conforme a BM, é Eliseu Pompeu Gomes, que está indiciado pela morte do ex-secretário da Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos.

*Com informções dos repórteres Gabriel Jacobsen e Jerônimo Pires, da Rádio Guaíba

Bookmark and Share