Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

  • 09/03/2014
  • 20:00

Ônibus de VTC e Trevo devem circular normalmente nesta segunda-feira

Manifestantes bloquearam saída de coletivos das garagens na sexta-feira

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Os ônibus das empresas VTC e Trevo, que atendem mais de 40 linhas da zona Sul de Porto Alegre, devem circular normalmente nesta segunda-feira. A projeção foi feita pelo integrante da comissão de negociação de greve dos rodoviários, Alceu Weber. “Até que nada mude, o indicativo é que amanhã (segunda-feira) esteja tudo dentro da normalidade”, frisou.

Na sexta-feira, manifestantes impediram a saída dos coletivos das garagens em protesto aos administradores das empresas que descontaram o salário dos funcionários durante a greve da categoria. Os ônibus circularam somente por volta das 17h, após cumprimento de liminar que determinou a retirada dos trabalhadores que impediam a saída dos coletivos.

Alceu Weber explicou que o Ministério do Trabalho e Emprego se comprometeu ainda na sexta-feira a dialogar com a classe patronal para detalhar as reivindicações dos rodoviários. Weber ressalta, porém que os trabalhadores da VTC e Trevo podem organizar novos protestos, se as exigências não forem atendidas.

Bookmark and Share