Porto Alegre, domingo, 26 de Outubro de 2014

  • 09/03/2014
  • 23:55
  • Atualização: 23:57

Semana começa com muitas nuvens e chuva esparsa no RS

Porto Alegre terá predomínio de sol, com máximas ao redor dos 31°C

  • Comentários
  • Metsul

O sol aparece com nuvens nesta segunda-feira na maior parte do Rio Grande do Sul e a nebulosidade aumenta em relação ao domingo devido à influência de uma frente fria de escassa atividade. Não se descarta chuva no decorrer do período, possivelmente já de manhã em pontos isolados do Sul e do Oeste.

Da tarde para a noite as pancadas atingem maior número de cidades, mas, pelas precipitações serem localizadas, muitos pontos do Estado sequer têm chuva hoje. Em Porto Alegre, dia de sol e nuvens. Não se afasta chuva, mas se vier a ocorrer será isolada e passageira.

As mínimas rondam os 12°C em São José dos Ausentes e 13°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 31°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 31°C.

O fim de semana teve sol e nuvens no Estado com maior nebulosidade e até chuva em algumas cidades no sábado e tempo mais aberto no domingo. A madrugada deste domingo foi fria em muitos municípios, com marcas ao redor de 10ºC na fronteira com o Uruguai e de um dígito nos Campos de Cima da Serra.

O acentuado resfriamento noturno trouxe nevoeiro que, no caso da Base Aérea de Santa Maria, reduziu a visibilidade a somente 200 metros. A maior parte da semana que começa terá sol e nuvens no Rio Grande do Sul. A chuva será muito irregular na sua distribuição e tende a se concentrar na Metade Norte do Estado, sobretudo no Nordeste gaúcho e, principalmente, da tarde para noite.

Nas demais regiões, a instabilidade será mais isolada. Entre a tarde e a noite da sexta e no sábado é que se espera chuva mais ampla no Estado com o avanço de uma frente fria. A temperatura estará agradável no decorrer da semana, sem expectativa de calorão. Já as noites continuarão amenas, inclusive com sensação de frio em cidades da Serra.

Bookmark and Share