Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 10/03/2014
  • 07:29
  • Atualização: 07:30

Ônibus circulam normalmente nesta segunda em Porto Alegre

Rodoviários aguardam diálogo entre Ministério Público do Trabalho e empresas

  • Comentários
  • Dico Reis / Rádio Guaíba

Os ônibus da Trevo e da Viação Teresópolis Cavalhada (VTC), do Consórcio STS, que atendem mais de 40 linhas da zona Sul de Porto Alegre, circulam normalmente na manhã desta segunda-feira. Depois de terem fechado as garagens das duas empresas na sexta-feira, os rodoviários voltaram ao trabalho enquanto aguardam o resultado de um diálogo prometido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) com a classe patronal para tratar dos descontos dos dias parados e dos vales-alimentação durante os 15 dias de greve.

Na sexta-feira, manifestantes impediram as saídas dos coletivos das garagens em protesto aos administradores das empresas que descontaram o salário dos funcionários durante a greve da categoria. Os ônibus circularam somente por volta das 17h, após cumprimento de liminar que determinou a retirada dos trabalhadores que impediam a saída dos coletivos.

De acordo com o líder do Movimento Independente Rodoviário (MIR), Alceu Weber, os trabalhadores da VTC e Trevo podem organizar novos protestos se as exigências não forem atendidas.

Bookmark and Share