Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 10/03/2014
  • 10:21
  • Atualização: 10:43

Ex-vereador é atropelado em avenida de Porto Alegre

Antônio Cunha Losada foi encaminhada ao HPS em estado grave

Vítima recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada ao HPS | Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP

Vítima recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada ao HPS | Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O ex-vereador do PSol Antônio Cunha Losada, 79 anos, ficou gravemente ferido em um atropelamento ocorrido na manhã desta segunda-feira na avenida Praia de Belas, em Porto Alegre. Ele foi atingido por uma Kombi, carregada com verduras.

Losada, que recebeu os primeiros socorros de um profissional da saúde que passava pelo local e pelos bombeiros da Estação Açorianos, foi encaminhada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Pronto Socorro (HPS). 

O ex-vereador nasceu em Bagé no dia 25 de abril de 1934. No ano passado, ele recebeu o título de Cidadão de Porto Alegre da Câmara Municipal, a partir de um projeto do vereador Pedro Ruas (PSol) que destacou a atuação intensa no movimento comunitário e sindical dele, sempre defendendo os mais humildes e lutando contra a exclusão de vários setores da sociedade brasileira. "Nosso homenageado foi um grande lutador contra a ditadura militar, conhecedor das violações aos direitos humanos, teve atuação extraordinária em relação a toda e qualquer violação dos direitos básicos de cidadania, sendo verdadeira referência para todos os militantes dos direitos civis. Lutando pelas mesmas causas, Losada fundou e dirige o Comitê Carlos de Ré, da Verdade e da Justiça, além de atuar intensamente em vários movimentos sociais, em que a questão comunitária tem imenso destaque", disse Pedro Ruas.

Bookmark and Share