Correio do Povo

Porto Alegre, 26 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
18º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/03/2014 12:55 - Atualizado em 10/03/2014 13:20

População reclama de sujeira no Centro da Capital após carnaval de rua

Grande quantidade de lixo foi encontrada durante a manhã na Praça da Alfândega

População reclama de sujeira no Centro da Capital
Crédito: André Ávila

A Praça da Alfândega, no Centro de Porto Alegre, amanheceu nesta segunda-feira tomada por garrafas de bebidas alcoólicas e resíduos, especialmente de plástico, espalhados pelas ruas. A grande quantidade de lixo chamou a atenção de quem passou pelo local, assim como gerou desconfiança sobre o que teria acontecido. Algumas pessoas chegavam a ter que desviar das latas e garrafas, que se acumularam em várias partes da praça.

Ao passar pela Praça em direção ao trabalho, uma mulher chegou a ironizar perguntando se tinha ocorrido uma guerra no local. “Nunca vi tanto lixo aqui”, disse ela, demonstrando surpresa. Segundo o Diretor da Divisão de Limpeza e Coleta do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Rodrigo Chies, a limpeza foi providenciada ainda pela manhã. A quantidade de lixo surpreendeu, uma vez que normalmente a presença de resíduos é bem menor. O DMLU não informou a quantidade de lixo recolhido.

As lixeiras instaladas na Praça não foram suficientes para dar conta da quantidade de lixo. Especialmente junto aos bancos, o acúmulo de garrafas de vidro era grande. Houve preocupação ainda porque algumas garrafas estavam quebradas, podendo gerar ferimentos.

Pelos tipos de resíduos, muitos confetes e itens carnavalescos, é provável que sejam resultado da passagem de um bloco de Carnaval, na tarde e noite de domingo. O Bloco “Olha o Passarinho do Mario”, organizado por uma comunidade no Facebook, saiu da Casa de Cultura Mario Quintana na tarde de domingo e circulou por diversas ruas do Centro.

Bookmark and Share

Fonte: Mauren Xavier / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.