Correio do Povo

Porto Alegre, 25 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
9ºC
Amanhã
17º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/03/2014 18:10 - Atualizado em 10/03/2014 18:19

Soldados dançam após votação na Coreia do Norte

Foto foi divulgada por estatal durante eleição que teve 100% dos votos para Kim Jong-un

Foto foi divulgada por estatal durante eleição que teve 100% dos votos para Kim Jong-un<br /><b>Crédito: </b> Imprensa oficial / CP
Foto foi divulgada por estatal durante eleição que teve 100% dos votos para Kim Jong-un
Crédito: Imprensa oficial / CP
Foto foi divulgada por estatal durante eleição que teve 100% dos votos para Kim Jong-un
Crédito: Imprensa oficial / CP

Uma foto oficial divulgada pela imprensa norte-coreana mostra soldados dançando depois de depositarem seus votos nas eleições legislativas de domingo. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira. Com 100% dos votos e sem abstenções, o líder Kim Jong-un venceu o pleito. Em cada uma das quase 700 circunscrições do país havia apenas um candidato, apresentado pelo partido único, o que permite conhecer o resultado das eleições antes mesmo do processo.

A eleição, na qual os eleitores podem optar apenas entre "sim" e "não", serve mais às autoridades para detectar as deserções no exterior. A lei afirma que o voto é facultativo, mas a imprensa estatal destacou que todos os eleitores registrados compareceram aos locais de votação, com exceção daqueles que estão fora do país. Na circunscrição de Kim, todos os votos foram atribuídos ao dirigente do país, que, além de deputado, é comandante supremo das Forças Armadas e presidente da poderosa Comissão Nacional de Defesa.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e AFP





» Tags:

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.