Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 11/03/2014
  • 09:22
  • Atualização: 09:39

Agentes da PF paralisam por três dias em todo País

Categoria reivindica equipamento e efetivo principalmente em razão da Copa do Mundo

  • Comentários
  • Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

Agentes da Polícia Federal (PF) iniciaram nesta terça-feira uma paralisação de três dias em todo o Brasil. No Rio Grande do Sul, eles realizam um ato, a partir das 10h, na sede da Superintendência da PF em Porto Alegre e nas 13 delegacias da PF no interior. Nesta quarta, um grupo vai para Brasília, onde haverá um ato nacional. Na quinta-feira, a ação voltará a ocorrer na Capital. 

Conforme o presidente do Sindicato dos Policiais Federaias do Rio Grande do Sul (Sinpef-RS), Paulo Paes, pelo menos 30% dos agentes estarão trabalhando e os serviços não serão paralisados, mas pode haver lentidão no atendimento. As investigações, no entanto, estão suspensas.

O objetivo das ações é pedir providências para a falta de equipamentos e efetivo, além de reivindicar aumento salarial. Segundo Paes, há sete anos não é concedido reajuste à categoria, cujo salário inicial é de R$ 7,5 mil.

Uma das preocupações dos agentes é com a segurança durante a Copa do Mundo, que ocorre em junho no Brasil. De acordo com o representante do sindicaro, o número inferior ao ideal de agentes atuando nas fronteiras e aeroportos, onde também há deficiência de aparelhamento adequado. 

Bookmark and Share


TAGS » Greve, Geral