Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 11/03/2014
  • 12:34
  • Atualização: 12:59

Aulas são suspensas em Dom Pedrito por falta de transporte escolar

Alunos de cerca de 10 escolas da zona rural estão sendo prejudicados

  • Comentários
  • Stephany Sander / Rádio Guaíba

Mais de 300 estudantes da cidade de Dom Pedrito, região Sudoeste do Estado, ainda não iniciaram o ano letivo. Cerca de 10 escolas da zona rural conhecida como Campanha estão sem transporte escolar. A empresa que realizava o serviço contestou a licitação e, ao invés de contratar uma empresa de maneira emergencial, a Prefeitura optou por suspender as aulas até que uma nova empresa assuma o serviço.

Na parte da manhã desta terça-feira, os pais dos alunos se reuniram com a prefeita em exercício da cidade, Adriana Torres Lara, pois o chefe do Executivo Lídio Dalla Nora Bastos está em férias. Eles afirmam que irão acampar em frente à sede da Prefeitura se os estudantes não tiverem a garantia de iniciar o ano letivo na próxima segunda. Além disso, um grupo de mães já acionou o Ministério Público Estadual e o Conselho Tutelar da cidade sobre o caso. O grupo ainda está organizando um abaixo-assinado a fim de reverter a situação.

A prefeita em exercício afirma que a Procuradoria Geral do Município está avaliando a possibilidade da contratação emergencial de uma empresa para fazer o transporte dos alunos. Caso isso não ocorre, somente após o dia 27 de março uma empresa deve ser escolhida permanentemente, já que um novo edital deve ser aberto ainda nesta semana. "São cerca de 400 alunos de escolas rurais que moram em uma área muito distante das escolas. Sabemos que é difícil para os pais, que precisam trabalhar, mas garantimos que os estudantes não terão o calendário escolar prejudicado", salientou Adriana.

Bookmark and Share