Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
14º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/03/2014 09:44 - Atualizado em 12/03/2014 09:53

Otan envia aviões para vigiar território da Ucrânia

Apesar de não invadir espaço aéreo do país, aeronaves podem observar mais de 300 mil quilômetros

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) deslocou dois aviões de vigilância para sobrevoar sobre a Polônia e Romênia na tentativa de monitorar a crise na Ucrânia. As aeronaves decolaram das bases na Alemanha e da Grã-Bretanha.

Segundo o porta-voz da Otan, tenente-coronel Jay Janzen, os voos de vigilância não ultrapassarão o espaço aéreo dos países membros para não atravessar os territórios ucraniano e russo. "Os aviões podem observar mais de 300 mil quilômetros e fixarão os esforços principalmente na região marítima", explicou.

Os 28 Estados que compõem a organização decidiram intensificar a fiscalização sobre as ameaças de crise ucraniana. A decisão ocorre após os Estados Unidos enviarem aviões de combate para o leste europeu para vigiar as áreas próximas da Ucrânia.

Bookmark and Share


Fonte: AE






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.