Correio do Povo

Porto Alegre, 15 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Trânsito

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/03/2014 09:53 - Atualizado em 12/03/2014 10:25

Quarta faixa da freeway será liberada à tarde na saída da Capital

Ainda há bloqueio para colocação da iluminação e barras de concreto

Quarta faixa que amplia a circulação entre a avenida Castelo Branco e o acesso à BR 448 foi liberada nesta manhã
Crédito: André Ávila

A quarta faixa da BR 290, a freeway, foi liberada na manhã desta quarta-feira por cerca de 40 minutos no sentido Porto Alegre-Litoral, entre a avenida Castelo Branco e o acesso à BR 448. Mesmo com a pista concluída, ainda ocorre bloqueio para colocação da iluminação e finalização das barras de concreto. A partir das 16h o tráfego de veículos estará liberado, segundo a Concepa, concessionária que administra a rodovia. A liberação no sentido oposto, Litoral-Porto Alegre, está prevista para segunda-feira, mas ainda depende de condições climáticas favoráveis.

Para a construção dos 5,2 quilômetros da pista – considerando os dois sentidos – a Concepa investiu R$ 9 milhões. A obra foi realizada com o objetivo de melhorar a mobilidade na Região Metropolitana. A implantação integra um projeto que prevê a extensão da faixa até Gravataí e a criação de novos acessos para melhorar a mobilidade na estrada.

Estão previstos um viaduto junto à avenida João Moreira Maciel; acesso da freeway para a avenida Ernesto Neugebauer, no bairro Humaitá; duas novas alças no trecho da rodovia em Gravataí, e iluminação do canteiro central até o trevo da cidade. Os projetos estão em fase de aprovação com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.