Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
6ºC
Amanhã
10º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/03/2014 07:55 - Atualizado em 13/03/2014 07:58

Secretariado de Tarso Genro deve mudar até segunda-feira

Adjunta da Educação, Maria Eulalia, pode ocupar Casa Civil

As mudanças no secretariado do governador Tarso Genro, que irá trocar os titulares das pastas que irão concorrer no pleito de outubro, deverão ser definidas até segunda-feira. A intenção do governador é anunciar as alterações na quinta-feira, dia 20. Além dos secretários, será mudada a presidência da Corsan, considerada como primeiro escalão do governo. Sai Tarcísio Zimmermann (PT) e retorna o ex-presidente Arnaldo Dutra.

A principal troca, porém, irá acontecer na Casa Civil, onde o atual secretário Carlos Pestana deve ser substituído pela atual adjunta da Pasta da Educação, Maria Eulalia Nascimento. A Casa Civil deverá ser a exceção entre as mudanças, onde os adjuntos serão alçados como titulares. Isso se deve à relevância da Pasta e à relutância do PT em deixar a secretaria nas mãos de um integrante de outro partido. A adjunta Mari Perusso, presidente estadual do PPL, será deslocada para o Assessoramento Superior do Governador. Maria Eulalia, assim como Pestana, pertencem a mesma corrente petista, a Democracia Socialista (DS), fator determinante para a troca. Apesar das declarações oficiais serem de que muita coisa pode mudar, as informações são de que a lista com os novos titulares está praticamente fechada.

O PTB, partido que comanda três secretarias onde ocorrerão as trocas (Obras, Trabalho e Economia Solidária), faz mistério sobre os nomes que serão apresentados ao governador na segunda-feira. 'Nós reunimos na terça-feira e definimos dois nomes, restando outro para escolher. Queremos submeter ao governador antes de divulgar', justificou o presidente do PTB e secretário de Obras, Luiz Carlos Busato.

O PC do B trocará Abigail Pereira, a frente do Turismo, por seu adjunto Márcio Cabral. Ivar Pavan (PT), secretário de Desenvolvimento Rural, dará lugar a Inácio Beninca, atual chefe de gabinete de Pavan.

Na pasta da Justiça, Fabiano Pereira (PT) sai para entrada da petista Maria Celeste e o titular da secretaria da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi (PT), também será substituído pelo seu adjunto na Pasta, Cláudio Fioreze.

Bookmark and Share


Fonte: Iuri Ramos / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.