Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 13/03/2014
  • 09:12
  • Atualização: 09:29

Rússia inicia manobras na fronteira com Ucrânia

Exercícios militares têm objetivo de verificar a capacidade das tropas

  • Comentários
  • AFP

A Rússia iniciou manobras militares em várias regiões situadas na fronteira com a Ucrânia para verificar a capacidade das tropas de combate de seu exército, anunciou o ministério russo da Defesa nesta quinta-feira. "As unidades e divisões das Forças Armadas intensificam os exercícios em terra nos polígonos das regiões de Rostov, Belgorod, Tambov e Kursk", afirma um comunicado do ministério.

As manobras devem prosseguir até o fim de março, mas o ministério não revelou a quantidade de soldados mobilizados. "O principal objetivo destas medidas é verificar a capacidade das tropas de realizar os exercícios de combate em locais desconhecidos e polígonos ainda não testados", afirma a nota.

Durante as manobras, as tropas deverão efetuar deslocamentos e assegurar a capacidade de deslocamento em áreas desconhecidas sem que sejam detectadas. Também deverão organizar exercícios em disparos de combate.

O ministério informou à agência oficial Itar-Tass que outros exercícios de unidades de paraquedistas, com 4 mil soldados, 36 aviões e 500 veículos militares, aconteciam na região de Rostov.

O vice-ministro russo da Defesa, Anatoli Antonov, informou na quarta-feira que Moscou autorizou a Ucrânia a realizar um voo de observação do território russo para constatar a ausência de ameaças, mas sem revelar quando o voo aconteceria. A Rússia organizou manobras entre 26 de fevereiro e 6 de março nos distritos do centro e do oeste.

Bookmark and Share