Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
6ºC
Amanhã
10º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Ensino

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/03/2014 08:17 - Atualizado em 14/03/2014 08:32

Cpers discute ano letivo em assembleia nesta sexta-feira

Greve do Magistério também estará na pauta do encontro que ocorre Gigantinho, às 13h30min

O ano letivo 2014 começa com mobilização de entidades sindicais de professores das redes pública e privada de Ensino no RS e no país. Nesta sexta-feira, às 13h30min, no Gigantinho, em Porto Alegre, o Cpers realiza assembleia geral com os trabalhadores em Educação do Estado. No início da semana, dirigentes do sindicato e da Secretaria Estadual da Educação (SEC) mantiveram encontro para tratar da pauta da categoria, que, entre outras questões, defende o Piso Nacional para professores e funcionários de escola, planos de carreira, critica a reforma do Ensino Médio, e pede o cumprimento da hora-atividade. A discussão sobre possível greve do Magistério estará também em debate.

Em âmbito nacional, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) articula enfrentamentos. Para os dias 17, 18 e 19 deste mês, convocou paralisação dos educadores das escolas públicas do país, em busca de atualização do Piso do Magistério, votação imediata do Plano Nacional de Educação (PNE), valorização profissional e mais investimentos no Ensino. Além de mobilizações regionais, a Confederação programou manifestação para o dia 19, em Brasília.

A rede privada de Ensino do RS, com mais de 30 mil professores atuando, da Educação Infantil à Superior, abriu nesta semana a rodada de encontros entre direções sindicais de professores (Sinpro-RS) e de instituições educacionais (Sinepe-RS). As negociações serão às terças-feiras à tarde, em Porto Alegre, em duas comissões: Educação Básica, e Ensino Superior. Como atividade mobilizadora, o Sinpro organizou, para o dia 17 de março, o Dia do Verde. Com a iniciativa, o sindicato quer dar visibilidade às reivindicações, entre as quais, 8% de reajuste salarial, e limitação de alunos por turma. No ato, os professores usarão roupa ou acessório verde, mostrando sintonia com a pauta da categoria.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.