Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 14/03/2014
  • 11:29
  • Atualização: 11:34

Túnel da Conceição terá circulação parcial de trânsito no fim de semana

Ação de grafiteiros deixará apenas pista central liberada ao fluxo de veículos

  • Comentários
  • Rádio Guaíba e Correio do Povo

O Túnel da Conceição terá circulação parcial de veículos entre 22h desta sexta-feira e 22h deste domingo, com trânsito liberado apenas na pista central, bairro/Centro, velocidade máxima permitida de 30km. O motivo dos bloqueios será a ação de grafiteiros no evento Meeting of Styles, arte urbana contra a pichação, com apoio da Secretaria Municipal da Juventude (SMJ). Haverá sinalização no local, com monitoramento da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Segundo o secretário municipal da Juventude, Luizinho Martins, a iniciativa que incentivar a arte de rua. “Potencializamos o grafite para combater a pichação. A ideia é atrair os jovens para que se façam, cada vez mais, intervenções artísticas para colorir a cidade. A arte de rua é essencial na vida do cidadão, ajuda na preservação dos equipamentos e na luta diária contra o vandalismo”, afirma.

Atualmente, as paredes internas do Túnel da Conceição contêm várias pichações contra a realização da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre. 


Bookmark and Share