Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 14/03/2014
  • 14:37

Gaúcho acusado de matar amante desembarca na Capital

Homem foi capturado na Grécia e foi extraditado de volta ao País

  • Comentários
  • Camila Kila/Rádio Guaíba

Um homem acusado de matar a amante há 12 anos em Porto Alegre e capturado em junho de 2013, na Grécia, foi extraditado e desembarcou nesta sexta-feira no Aeroporto Internacional Salgado Filho. O acusado estava foragido da Justiça gaúcha e ficou detido durante a tramitação do processo de extradição entre os dois países.

Policiais federais brasileiros se deslocaram até a Grécia para conduzir o acusado de volta ao Brasil. Após chegar em Porto Alegre, ele foi encaminhado ao Presídio Central e permanecerá à disposição da 2ª Vara do Júri, onde é processado por homicídio qualificado.

A prisão é resultado do trabalho de cooperação entre a Polícia Federal e as autoridades gregas. Os dados do foragido estavam inseridos no sistema de capturas da Interpol, denominado “Difusão Vermelha”, que possibilita a prisão de criminosos procurados em países membros da “polícia internacional”.

O crime ocorreu em 11 de abril de 2002, quando, conforme a denúncia, o suspeito teria estrangulado Paula Anelise da Silva Ries, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal. O motivo seria o fato de a vítima estar pressionando o amante para que se separasse da esposa e passasse a viver com ela.

Bookmark and Share