Porto Alegre, domingo, 28 de Dezembro de 2014

  • 14/03/2014
  • 15:23
  • Atualização: 15:24

Tropa de choque controla os atos de vandalismo em SP

Protesto ocorreu contra a cobrança de estacionamento na Ceagesp

  • Comentários
  • Agência Brasil

Dois pelotões da Tropa de Choque da Polícia Militar do estado de São Paulo, reunindo 120 policiais, entraram pouco depois das 12h30min na Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e controlaram atos de vandalismo, em meio às manifestações de protesto contra a cobrança de estacionamento no local.

Segundo a PM, a polícia só entrou nesse horário porque as cinco viaturas com dez policiais, que estavam nas proximidades, eram insuficientes para a intervenção e necessitavam de reforço da Tropa de Choque. Além de quebrar as cabines de pedágio, os manifestantes atearam fogo a caixas de frutas e outros objetos, queimando e destruindo, totalmente, um caminhão e um carro.

O Corpo de Bombeiros faz neste momento uma vistoria nos prédios da Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) atingidos por atos de vandalismo. Estão no local 12 viaturas e 35 homens da corporação.

Foram incendiados parcialmente o prédio do Departamento de Entrepostos e o prédio do setor de fiscalização. O fogo foi controlado. Neste momento, os bombeiros também combatem o fogo em contêineres de lixo no portão 13.

De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, seguranças particulares atiraram com arma de fogo para cima, “como uma medida extrema para conter o tumulto”. Quatro seguranças foram feridos por pedradas.

Bookmark and Share