Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Ensino

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/03/2014 19:24 - Atualizado em 14/03/2014 19:28

Canoas terá construção de sua segunda faculdade pública

Novo campus da UFCSPA vai ocupar área no bairro Igara

Quarta maior cidade do Estado, Canoas ganhará mais uma instituição de ensino superior gratuita. Nesta sexta-feira, a reitora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Miriam da Costa Oliveira e o prefeito do município da Região Metropolitana, Jairo Jorge, anunciaram a instalação do campus no bairro Igara, próximo ao Instituto Federal de Educação.

A previsão é que a construção, que será realizada em terreno cedido pela prefeitura, seja concluída até 2017. Os cursos que serão oferecidos ainda não foram confirmados porque dependem de aprovação do Conselho Universitário, mas, segundo a reitora Miriam, Educação Física, Terapia Ocupacional e Gestal Ambiental estão entre os mais prováveis. Entre os critérios para a criação das graduações estão a inovação do curso, a pertinência local e a demanda pública.

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.