Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 14/03/2014
  • 23:51
  • Atualização: 23:53

Instabilidade avança sobre o RS neste sábado

Dia terá pancadas de chuva, mas sol deve aparecer entre nuvens

  • Comentários
  • Metsul

Instabilidade que atingiu com chuva forte e vento o Oeste do Estado nesta sexta-feira, avança durante o sábado pelo Rio Grande do Sul. Será menos organizada, mas traz chuva para diversos pontos. Parte do sábado, contudo, ainda terá sol e nuvens em algumas áreas como o Centro e o Norte.

O Oeste e o Sul também podem apresentar melhoria depois da chuva. Há risco de precipitação localmente forte e de temporais isolados. O ar segue quente e abafado. O vento de Oeste e Norte se intensifica e sopra de moderado a forte, com rajadas mais intensas no Sul e no Leste.

As mínimas rondam os 15°C em São José dos Ausentes e os 16°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem atingir 30°C em Torres. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 22°C e 30°C.

Um centro de baixa pressão trouxe chuva forte e temporais para Argentina e Uruguai nesta sexta. Linha de tempestades associada ao sistema alcançou o Oeste do Rio Grande do Sul à noite, entre 19h e 20h. Uruguaiana teve 18 mm de chuva e vento de 70 km/h.

Esta linha enfraquece e se dissipa, permitindo que o sol apareça com abafamento em diversas regiões do Estado, mas ocorrem pancadas de chuva e temporais isolados, sobretudo da tarde para noite. Frente semi-estacionária ainda provoca chuva em diversos pontos no domingo.

A frente recua para o Sul no final do dia e no início da segunda com chuva forte e temporais no Uruguai, Sul e no Oeste do Rio Grande do Sul. No decorrer da segunda, avança para Norte com chuva e temporais. Na terça, o sistema frontal ainda traz chuva na Metade Norte.

Uma nova área de baixa pressão avançará da Argentina entre quarta e quinta, o que vai gerar chuva ampla no Rio Grande do Sul com risco de ser localmente forte e acompanhada de novos temporais.

Bookmark and Share