Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 15/03/2014
  • 11:49

Artistas grafitam paredes do Túnel da Conceição

Participantes de oito países realizam pinturas em área de 20 metros quadrados

Participantes de oito países realizam pinturas em área de 20 metros quadrados | Foto: Fabiano do Amaral

Participantes de oito países realizam pinturas em área de 20 metros quadrados | Foto: Fabiano do Amaral

  • Comentários
  • Nildo Júnior / Correio do Povo

O Túnel da Conceição recebe neste fim de semana pinturas de 60 artistas especializados em grafite, em PortoAlegre. A ação faz parte do projeto Meeting of Styles, que é uma rede internacional que visa o fortalecimento desse tipo de arte, e foi organizada pelo Instituto Trocando Ideia. Participaram artistas de oito países, que realizaram pinturas em área de 20 metros quadrados (5m x 4m). Ação ocorre até domingo.

O marcineiro Cassiano “Mono” Alves, 35 anos, dividiu sua área com o amigo tatuador Élton Senna Gomes, de 30 anos. Os dois são praticantes de skate e praticam o grafite há cerca de dez anos. A arte que eles realizaram não foi nomeada, mas representa o fascínio que ambos têm pelo meio ambiente. “Fazemos pinturas psicodélicas com a intenção de agradar a quem passa”, afirmou Mono.

A obra dos dois mesclou a pintura com elementos retirados do lixo, como garrafas PET, isopor e galhos de árvores secos. “Gosto de pintar elementos da natureza como árvores e água”, comentou Gomes. “Queremos fazer um paralelo do mundo em que vivemos com o meio ambiente. As pessoas que seguem apresadas em seus veículos podem se distrair com coisas belas”, reconheceu Mono. 

Bookmark and Share