Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
14º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/03/2014 16:23 - Atualizado em 15/03/2014 16:41

José Ivo Sartori concorrerá ao governo do Estado pelo PMDB

Nome do ex-prefeito de Caxias do Sul foi definido em convenção neste sábado

José Ivo Sartori concorrerá ao governo do Estado pelo PMDB
Crédito: André Ávila

José Ivo Sartori é o pré-candidato do PMDB ao governo do Estado. O ex-prefeito de Caxias do Sul foi escolhido em pré-convenção realizada neste sábado, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Ele derrotou o presidente da Convenção Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski.

Na disputa, Sartori contou com apio de líderes do partido, como o senador Pedro Simon, em um grupo contra a aliança em nível nacional com o PT. Ziulkoski tinha a seu favor o apoio de Eliseu Padilha e Mendes Ribeiro Filho, ambos de ala mais próxima à aliança nacional com a presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o PMDB, Sartori venceu a disputa com 994 votos. Ziulkoski somou 379. Dois militanes votaram em branco e outros cinco anularam.

Em discurso, o ex-prefeito de Caxias pediu união entre os militantes da sigla. “Eu preciso de cada um. Temos que buscar uma vitória não só do PMDB, mas uma vitória do Rio Grande, e isso só se faz com força política, engajamento e participação de todos militantes”, afirmou Sartori.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.