Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 15/03/2014
  • 19:30
  • Atualização: 19:31

Brigada Militar apreende cocaína em comprimidos em Novo Hamburgo

Policiais também recolheram armas, em casa do bairro Santo Afonso

  • Comentários
  • Cláudio Izaías / Correio do Povo

A Operação Retomada 2 da Brigada Militar realizada no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, na noite de sexta-feira e na madrugada de sábado, resultou na apreensão de comprimidos de cocaína. Na ação, os policiais encontraram uma caixa com 2,8 quilos de comprimidos da marca Nevralgex que eram utilizados para adulterar a droga.

A informação é tenente-coronel Carlos Marques, do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Sinos (CRPO do Vale do Sinos) que disse não lembrar de ter conhecimento no Vale do Sinos deste tipo de distribuição da droga - comprimidos de cocaína. ”É uma surpresa. Sabemos que essa droga é manuseada e repartida em Novo Hamburgo e o seu destino seria para cidades do Vale do Sinos, mas agora com mais facilidade se passando por comprimidos”, comentou.

Conforme Marques, dois homens e uma mulher foram presos no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, com uma metralhadora, munições, drogas e uma balança de precisão. O ponto de tráfico foi descoberto na noite de sexta-feira.

Segundo o tenente-coronel, a prisão do trio de criminosos ocorreu durante abordagem ao veículo Corsa prata placas IGE1513. Os ocupantes fugiram para o interior de uma casa na rua Costa Rica, onde foi apreendida uma submetralhadora de calibre 9mm sem marca e numeração aparente, 610 gramas de cocaína, 44 munições de calibre 9mm, 52 munições de calibre 380, uma prensa utilizada na fabricação de comprimidos, e caixa com comprimidos da marca Nevralgex, que posteriormente a Brigada Militar constatou tratar-se de cápsulas de cocaína.

De acordo com Marques, o foco das ações do Comando de Operações Especiais (COE) da Brigada Militar durante a operação restringiu-se a abordagens de veículos, incursões em becos e vielas objetivando a recaptura de presos, prisão de procurados, apreensão de drogas e armas. A segunda fase da operação que teve início às 18h de sexta-feira encerrou-se às duas horas desde sábado. No bairro Canudos, um homem foi preso. Ele foi capturado dirigindo um veículo com a placa clonada. Já foram realizadas 13 prisões desde o início das operações do CRPO do Vale do Sinos. Mais de 100 policiais estão envolvidos na ação, iniciada na quinta-feira passada.

Bookmark and Share