Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 15/03/2014
  • 19:50
  • Atualização: 19:51

São Leopoldo espera zerar fila de espera por atendimento ofttalmológico

Objetivo é realizar 1,2 mil consultas e cirurgias em um prazo de três meses

  • Comentários
  • Camila Kila / Rádio Guaíba

A Prefeitura de São Leopoldo começou a realizar uma série de atendimentos oftalmológicos, com o intuito de dar fim à fila de espera que em alguns casos chega a dois anos. O secretário de Saúde, Júlio Galperim explicou que a expectativa é que em 90 dias os cerca de 1,2 mil pacientes que aguardam por consultas ou cirurgias possam ser atendidos. Apenas para cirurgia de cataratas há 450 pessoas na fila, além de casos de glaucoma, entre outros.

Neste sábado, foram realizadas as primeiras 15 cirurgias de catarata, no Hospital Centenário. O secretário disse que os atendimentos foram possível graças a convênio firmado com a Clínica Visão, que inaugurou uma unidade no bairro Fião, em fevereiro.

Com o credenciamento, a clínica passa a oferecer desde consultas primárias a cirurgias do aparelho de visão, atendimento exclusivamente a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Desde o mês passado, as pessoas cadastradas começaram a ser chamadas para fazerem consultas. Com diagnóstico e resultados dos exames em mãos, elas poderão ser encaminhadas para o bloco cirúrgico.

O agendamento segue a rotina estabelecida para especialistas, ou seja, é feito pela Central de Regulação, que comunica aos pacientes sobre o dia da consulta, exames e procedimentos cirúrgicos.

Bookmark and Share