Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

  • 16/03/2014
  • 09:56
  • Atualização: 10:01

Conserto de adutora gera corte de água em Novo Hamburgo neste domingo

Companhia Municipal de Saneamento irá realizar serviço em local onde foi detectado vazamento

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

O conserto de uma das adutoras que captam água do Rio do Sinos, em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, começou a ser realizado conforme o previsto pela Companhia Municipal de Saneamento (Comusa), às 7h deste domingo. Até que a ação seja concluída, apenas uma adutora ficará em funcionamento, o que irá resultar em falta de água por volta das 13h em diversos bairros do município.

Após o término da manutenção, que deve ocorrer às 19h, o abastecimento começará a ser restabelecido gradativamente, devendo se normalizar até a madrugada de segunda-feira. A autarquia solicita aos moradores que reservem água para minimizar os problemas decorrentes do dia.

Segundo a Comusa, uma rachadura na tubulação está provocando um vazamento que, persistindo, pode não só configurar desperdício de água, mas também causar sérios danos ao sistema de abastecimento. Para acabar com o problema foram realizadas duas intervenções com troca parcial da tubulação danificada. Em ambas, o vazamento persistiu, porém em menor quantidade. Para sanar o problema, a autarquia adquiriu uma nova peça, que a colocação resulta no corte de água neste domingo.

Bookmark and Share