Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
17º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/03/2014 11:37 - Atualizado em 16/03/2014 11:51

Putin diz a Merkel que respeitará a decisão dos habitantes da Crimeia

Resultado da votação deve ser favorável à anexação à Rússia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse à chanceler alemã Angela Merkel que o país respeitará o resultado do referendo de domingo sobre a anexação da região autônoma ucraniana da Crimeia à Rússia, segundo um comunicado do Kremlin. "Ele destacou que a Rússia respeitará a decisão dos habitantes da Crimeia", afirma a nota do Kremlin.

De acordo com texto, a conversa telefônica aconteceu a pedido da Alemanha. "Vladimir Putin destacou que a vontade da população da península se expressava no respeito absoluto das normas do direito internacional e em particular do artigo 1 da Carta da ONU, que afirma o princípio de igualdade e do direito à autodeterminação dos povos", completa o comunicado.

Um milhão e meio de eleitores da Crimeia votam neste domingo sobre a anexação à Rússia em um referendo condenado pela comunidade internacional, mas apoiado por Moscou e cujo resultado é conhecido de antemão.

O presidente russo aproveitou a ligação para afirmar mais uma vez que está preocupado por ver que "as tensões no sul e sudeste da Ucrânia são exacerbadas por grupos radicais com a conivência das autoridades de Kiev", completou o Kremlin.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.