Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 16/03/2014
  • 14:59
  • Atualização: 15:02

Coreia do Norte lança 25 mísseis no mar

Tropas sul-coreanas aumentaram vigilância após série de lançamento de foguetes

  • Comentários
  • AFP

A Coreia do Norte lançou 25 mísseis em direção ao mar, no último de uma série de disparos condenados por Coreia do Sul e Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo ministério da Defesa sul-coreano. Os mísseis teria sido lançados da costa leste da Coreia do Norte e seguiram uma trajetória de 70 quilômetros para o mar do Japão.

Dez mísseis foram lançados às 18h20min (6h20min de Brasília), oito às 20h (8h de Brasília) e mais sete mísseis às 21h30min (9h30min de Brasília), segundo o ministério. "Nossas Forças Armadas estão vigiando possíveis provocações norte-coreanas", afirmou uma fonte do ministério sul-coreano. As tropas do país aumentaram a vigilância após uma série de lançamento de foguetes e mísseis.

A atividade coincide com as manobras anuais da Coreia do Sul e Estados Unidos, que começaram em fevereiro e devem prosseguir até meados de abril.

A Coreia do Norte critica os exercícios conjuntos, que considera testes para uma invasão, enquanto Seul e Washington afirmam que são puramente defensivos.

Bookmark and Share