Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/03/2014 17:52 - Atualizado em 16/03/2014 18:16

Catorze pessoas morrem em povoado russo por álcool adulterado

Onze foram hospitalizados no povoado de Krasny Velikan

Catorze pessoas morreram intoxicadas por álcool adulterado em um povoado do extremo oriente russo e 11 foram
hospitalizadas, indicaram neste domingo as autoridades locais. Três das pessoas hospitalizadas estão em estado grave, informou Irina Belochitska, porta-voz regional do ministério da Saúde.

Os incidentes ocorreram no povoado de Krasny Velikan, na região de Zabaikalsk, perto da fronteira com a China. Um balanço anterior informava sobre 11 mortos e seis feridos. O Comitê de Investigação indicou que abriu uma investigação por "venda de mercadorias ou serviços que não respondem às exigências de segurança, o que provocou a morte de mais de duas pessoas".

"As forças de segurança foram informadas nesta manhã (domingo) da morte de cinco pessoas por intoxicação por álcool adulterado", indicou o comitê em um comunicado. "Durante sua intervenção no povoado, os investigadores descobriram outros seis mortos", acrescentou a mesma fonte.

Segundo a agência Interfax, as vítimas são homens e mulheres de diferentes idades que não estavam consumindo na mesma mesa. As intoxicações com álcool adulterado deixam milhares de mortos todos os anos na Rússia, e o álcool é a primeira causa de mortalidade no país.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.