Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 16/03/2014
  • 17:52
  • Atualização: 18:16

Catorze pessoas morrem em povoado russo por álcool adulterado

Onze foram hospitalizados no povoado de Krasny Velikan

  • Comentários
  • AFP

Catorze pessoas morreram intoxicadas por álcool adulterado em um povoado do extremo oriente russo e 11 foram
hospitalizadas, indicaram neste domingo as autoridades locais. Três das pessoas hospitalizadas estão em estado grave, informou Irina Belochitska, porta-voz regional do ministério da Saúde.

Os incidentes ocorreram no povoado de Krasny Velikan, na região de Zabaikalsk, perto da fronteira com a China. Um balanço anterior informava sobre 11 mortos e seis feridos. O Comitê de Investigação indicou que abriu uma investigação por "venda de mercadorias ou serviços que não respondem às exigências de segurança, o que provocou a morte de mais de duas pessoas".

"As forças de segurança foram informadas nesta manhã (domingo) da morte de cinco pessoas por intoxicação por álcool adulterado", indicou o comitê em um comunicado. "Durante sua intervenção no povoado, os investigadores descobriram outros seis mortos", acrescentou a mesma fonte.

Segundo a agência Interfax, as vítimas são homens e mulheres de diferentes idades que não estavam consumindo na mesma mesa. As intoxicações com álcool adulterado deixam milhares de mortos todos os anos na Rússia, e o álcool é a primeira causa de mortalidade no país.

Bookmark and Share