Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 16/03/2014
  • 18:13
  • Atualização: 19:03

BM afasta policiais envolvidos em tiroteio na Serra

Dois jovens morreram baleados após perseguição em Bento Gonçalves

  • Comentários
  • Dico Reis / Rádio Guaíba

Dois policiais militares (PMs) foram afastados pela Corregedoria Geral da Brigada Militar (BM) por envolvimento em uma perseguição que resultou na morte de dois jovens em Bento Gonçalves, na Serra. Um adolescente de 16 anos e um rapaz de 20 anos foram baleados após tiroteio na madrugada deste domingo. 

Segundo a BM, um grupo de jovens que estava em uma Fiorino teria fugido de uma abordagem e os PMs iniciaram uma perseguição. De acordo com o relato de testemunhas, os jovens fugiram porque haviam ingerido bebida alcoólica. Os corpos dos dois rapazes mortos foram encontrados no baú da Fiorino, nenhum deles possuía antecedentes criminais. O motorista foi atingido por um tiro de raspão e atendido no Hospital Tacchini.

No carro foi encontrado um revólver calibre 38, que teria sido utilizado por um dos ocupantes para disparar contra a viatura do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas de Bento Gonçalves. A arma era registrada e não havia registro de furto. As armas utilizadas pelos PMs – duas pistolas calibre 40 e uma espingarda calibre 12 –  foram recolhidas para perícia.

A polícia vai investigar os motivos que levaram o motorista a fugir da abordagem e trafegar com pessoas no compartimento de cargas.


Bookmark and Share