Correio do Povo

Porto Alegre, 25 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
9ºC
Amanhã
16º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/03/2014 21:35 - Atualizado em 16/03/2014 21:37

Instabilidade avança no RS e pode trazer chuva forte

Segunda-feira poderá ter transtornos e alagamentos em alguns pontos

Livramento foi atingida por alagamentos já neste domingo<br /><b>Crédito: </b> Daniel Badra/Especial CP
Livramento foi atingida por alagamentos já neste domingo
Crédito: Daniel Badra/Especial CP
Livramento foi atingida por alagamentos já neste domingo
Crédito: Daniel Badra/Especial CP

Uma frente semi-estacionária traz chuva desde cedo para Oeste, Sul e pontos do Centro do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. As pancadas poderão ser até mesmo torrenciais em alguns pontos. Na noite deste domingo, a região da Fronteira já enfrentava alagamentos e transtornos por conta da precipitação forte.

No decorrer do dia a instabilidade frontal avança para Norte, onde a maioria das localidades ainda tem tempo seco em parte desta segunda, o que vai manter a temperatura mais alta. Da tarde para a noite aumenta o risco de chuva forte localizada na Metade Norte. Com o deslocamento da chuva, o tempo deve ter melhoria gradual a partir do Oeste e do Sul.

As mínimas podem chegar a 15°C em São José dos Ausentes e 16°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, devem atingir 28°C na Região Metropolitana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 21°C e 28°C.

A instabilidade durante o domingo concentrou-se, como esperado, na Metade Sul e no Sudoeste do Estado. A região entre Santana do Livramento, Uruguaiana, Rosário, Alegrete e Itaqui, em particular, teve grandes acumulados de precipitação. A chuva superou 100 mm em alguns pontos.

No começo da segunda, ainda pode chover muito em pontos do Oeste e do Sul do Estado, com acumulados localmente excessivos, que devem trazer transtornos em algumas cidades e prejuízos para a cultura de arroz. No decorrer do dia, a chuva se desloca para a Metade Norte que teve um domingo seco e de abafamento.

Na terça, a chuva se concentra do Centro para o Norte do Estado e pode ser forte em pontos isolados. Na quarta-feira, a instabilidade volta a ser ampla no Rio Grande do Sul com chuva em várias regiões por conta de centro de baixa pressão e se prevê, de novo, precipitação localmente forte a intensa com chance de transtornos.

Bookmark and Share


Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.