Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Transporte Público

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/03/2014 08:35 - Atualizado em 17/03/2014 09:01

Termina hoje prazo para sugestões à licitação do transporte coletivo

Usuários de ônibus de Porto Alegre podem votar pela internet

Edital referente ao transporte público será publica no dia 31 de março<br /><b>Crédito: </b> Mauro Schaefer
Edital referente ao transporte público será publica no dia 31 de março
Crédito: Mauro Schaefer
Edital referente ao transporte público será publica no dia 31 de março
Crédito: Mauro Schaefer

Termina nesta segunda-feira o prazo para as sugestões de usuários pela internet sobre o edital de licitação do transporte coletivo de Porto Alegre. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) divulga à tarde o número final de pessoas que participaram. As sugestões podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico licitacaodeonibus@portoalegre.rs.gov.br.

O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, destacou que a Internet é mais um canal aberto à participação da comunidade porto-alegrense na qualificação do processo de licitação dos ônibus. “O nosso objetivo é melhorar o serviço, que é essencial para a cidade”, ressaltou. Todas as contribuições enviadas pela população serão avaliadas pelos técnicos da comissão do edital de licitação do transporte coletivo por ônibus. O edital será publicado no dia 31. Nas reuniões do Orçamento Participativo, 1,7 mil pessoas deram contribuições para a qualificação do transporte por ônibus.

O encaminhamento do edital de licitação dos ônibus, que será publicado no dia 31 contou com a participação popular nos 23 encontros do Orçamento Participativo. Desde o dia 13 de fevereiro, quando ocorreu a primeira reunião, até 24 de fevereiro, quando os participantes apresentaram propostas à equipe técnica da EPTC para a composição do documento final do edital de licitação. “A participação popular foi intensa, com contribuições para o aperfeiçoamento do processo licitatório. Quem ganhará com tudo isso é a população usuária dos ônibus”, afirmou Cappellari.

Entre as contribuições para compor o edital de licitação do transporte coletivo estão a necessidade de extensão de itinerários e o cumprimento efetivo das tabelas horárias; ajustes de linhas; uso do ar-condicionado em toda a frota; colocação de equipamentos GPS nos veículos; criação de um conselho de usuários do transporte coletivo; e mais controle sobre as isenções.

Os 23 encontros envolveram as 17 regiões do Orçamento Participativo, além da realização de seis temáticas. Participaram líderes e moradores dos bairros Partenon, Restinga, Ilhas, Humaitá, Sarandi, Rubem Berta, Lomba do Pinheiro e Belém Novo.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.