Correio do Povo

Porto Alegre, 31 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/03/2014 15:22 - Atualizado em 17/03/2014 15:28

EPTC testa sistema de semáforo com maior rapidez na troca de sinal

Objetivo é a segurança dos condutores durante a noite nos principais cruzamentos de Porto Alegre

Os motoristas ficarão menos tempo parados no sinal vermelho durante as madrugadas, da meia-noite até 5h. A medida, de maior rapidez na troca de sinais na rede semafórica, em teste pela EPTC, objetiva ampliar a segurança para os condutores durante a noite nos principais cruzamentos da cidade, principalmente nos locais onde funcionarão os caetanos. Estes equipamentos serão instalados para impedir o avanço dos veículos nos cruzamentos com semáforo, além de procurar conter o excesso de velocidade.

Os testes, iniciados pelos técnicos da EPTC nos meses de verão, já resultaram em maior rapidez de troca dos sinais em 85% da rede, uma experiência considerada positiva: “Os motoristas ficarão bem mais protegidos, sem a necessidade de um tempo de parada muito longo nos semáforos durante a noite, ao mesmo tempo que os pedestres ficarão mais protegidos pela presença dos caetanos”, afirma o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.

O processo de licitação prevê a instalação de 16 caetanos, a partir de abril. Os equipamentos funcionarão em cruzamentos onde foi registrado um elevado número de acidentes e atropelamentos. De acordo com os dados estatísticos da Coordenação de Informações e Estudos da EPTC, nos dois primeiros meses de 2014 ocorreram 159 atropelamentos no trânsito da Capital.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.