Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

  • 17/03/2014
  • 15:53
  • Atualização: 15:55

Dupla é presa com cerca de R$ 30 mil em cigarros roubados

Bandidos assaltaram uma carga com cerca de 500 pacotes de um veículo em Santa Maria

  • Comentários
  • Camila Kila/Rádio Guaíba

Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam dois integrantes de uma quadrilha de roubo de cargas e apreenderam cerca de R$ 30 mil em cigarros na BR 290, na região Metropolitana, nesta segunda-feira. O titular da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DFRC), delegado Luciano Peringer explica que os criminosos, oriundos do Vale do Sinos, vinham sendo monitorados há algum tempo. Na manhã desta segunda, dois suspeitos roubaram uma carga de cerca de 500 pacotes de cigarros de um veículo da Philip Morris, em Santa Maria, no Centro do Estado.

A polícia obteve a informação de que o material seria levado ao Vale do Sinos, por isso montou barreiras em rodovias da região. No km 115 da BR 290, próximo ao trevo de Guaíba, os agentes do Deic pararam o Palio em que estavam os suspeitos.

O delegado conta que a dupla já cumpriu pena por roubo de cargas, tendo participado de cerca de dez crimes do tipo nos últimos três anos. Ele fala, porém, que mesmo detidos após as ocorrências, acabaram ganhando liberdade condicional ou sendo absolvidos pela Justiça. Com isso, voltaram a cometer roubos.

A polícia investiga pelo menos mais dois integrantes da quadrilha, que passou a atuar na Região Central a fim de tentar despistar os policiais, já que ficaram conhecidos pelas ações cometidas no Vale do Sinos. Conforme Peringer, além dos criminosos, o objetivo é descobrir ainda quem são os receptadores das cargas roubadas.

Os dois homens presos hoje foram autuados em flagrante no Deic e serão encaminhados ao presídio. O delegado irá verificar, junto ao Judiciário, a necessidade de encaminhá-los à Santa Maria, onde o crime ocorreu.

Bookmark and Share


TAGS » Polícia, Roubo, Cigarro