Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 18/03/2014
  • 08:33
  • Atualização: 08:36

Disparo acidental deixa quatro policiais feridos no Rio

Agentes do Bope treinavam no Complexo do Alemão

  • Comentários
  • Agência Brasil

Quatro policiais militares ficaram feridos na noite dessa segunda-feira por estilhaços de bala, disparada acidentalmente ao fim de um treinamento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Complexo do Alemão, na zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), os ferimentos foram apenas superficiais.

O acidente ocorreu quando, ao desembarcar do caminhão do Bope, já na sede da CPP, a arma de um dos policiais ficou presa na estrutura do veículo, caiu no chão e disparou. Os quatro feridos foram levados à Unidade de Pronto-Atendimento do Alemão, medicados e liberados em seguida.

O Bope começou a treinar 100 policiais de unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) depois que o tenente Leidson Acácio, subcomandante da UPP da Vila Cruzeiro, uma das oito unidades instaladas nos complexos do Alemão e da Penha, foi assassinado por criminosos durante uma perseguição, na semana passada. Além do treinamento, a Secretaria de Segurança resolveu reforçar o policiamento com mais 300 homens, além dos 2.100 que já patrulham a região.

Bookmark and Share