Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Saúde

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/03/2014 10:31 - Atualizado em 18/03/2014 10:39

Emergência do Clínicas atende triplo da capacidade

Hospital de Porto Alegre só recebe casos de risco de morte

A emergência para adultos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) atende nesta terça-feira mais que o triplo da capacidade da unidade: há 153 pacientes num local com 49 leitos.

Em razão da superlotação, a direção da instituição comunica que só serão atendidos casos de risco iminente de morte e pacientes que chegam via Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

O hospital informa que estão sendo usados, no limite máximo, todos os recursos materiais e humanos disponíveis, para atender a uma demanda de mais de três vezes a capacidade da unidade. Em função da gravidade dos casos que já estão em atendimento e da ausência de espaço físico para acomodar mais pessoas, a administração solicita a colaboração da população para procurarem outras instituições ou postos de saúde.


Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.