Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
16º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/03/2014 12:47 - Atualizado em 18/03/2014 12:53

Bachelet nomeia ex-senador como embaixador do Chile no Brasil

Jaime Gazmuri é engenheiro agrônomo e representante do Partido Socialista

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, nomeou o ex-senador do Partido Socialista Jaime Gazmuri como novo embaixador chileno no Brasil, informou a chancelaria chilena. "A República Federativa do Brasil concedeu, em um espaço curto de tempo, sua aprovação para que Jaime Gazmuri Mujica atue como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Chile neste país", declarou um comunicado da chancelaria chilena.

Gazmuri é engenheiro agrônomo graduado na Universidade do Chile e foi senador pelo Partido Socialista entre 1990 e 2010.  O novo embaixador substitui no cargo Fernando Schmidt, nomeado pelo governo do ex-presidente direitista Sebastián Piñera.

A socialista Michelle Bachelet assumiu há uma semana um novo período presidencial de quatro anos com a promessa de fazer profundas reformas sociais e relançar as relações do Chile com a América Latina, que, em sua opinião, estiveram em segundo plano na administração anterior.


Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.