Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/03/2014 16:37 - Atualizado em 18/03/2014 16:39

Vistoria em estabelecimentos no Mercado Público é adiada

Após oito meses do incêndio, sete estabelecimentos ainda continuam fechados

Após oito meses do incêndio, sete estabelecimentos ainda continuam fechados<br /><b>Crédito: </b> Ricardo Giusti / CP Memória
Após oito meses do incêndio, sete estabelecimentos ainda continuam fechados
Crédito: Ricardo Giusti / CP Memória
Após oito meses do incêndio, sete estabelecimentos ainda continuam fechados
Crédito: Ricardo Giusti / CP Memória

A vistoria que pode liberar sete estabelecimentos no Mercado Público foi adiada para o próximo sábado. A expectativa era de que o  Corpo dos Bombeiros fosse ao local nesta terça-feira, mas a grande demanda por fiscalizações impediu a ida.

Cinco restaurantes, uma doceria e uma sorveteria permanecem fechados desde o incêndio de julho do ano passado. Na semana passada, os bombeiros realizaram vistoria e apontaram problemas na sinalização das saídas e nas luzes de emergência. Ajustes foram realizados no último fim de semana.

De acordo com o representante dos permissionários do Mercado, Ivan Konig, os donos dos estabelecimentos ainda fechados precisaram realizar empréstimos para não demitir funcionários. Em função das obras de restauração do Mercado, o Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI) foi separado entre a área geral e a instalação provisória. O custo da reforma foi estimado em R$ 19,5 milhões, oriundos do governo federal.



Bookmark and Share

Fonte: Camila Kila / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.