Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 18/03/2014
  • 23:38
  • Atualização: 23:45

RS terá reforço da instabilidade nesta quarta-feira

Vários pontos do Estado podem ter chuva forte localizada ao longo do dia

  • Comentários
  • Metsul

Um centro de baixa pressão se desloca pelo Rio Grande do Sul nesta quarta-feira e reforça a instabilidade. Chove em todo o Estado no decorrer do dia, com risco de precipitação intensa em alguns pontos. Volumes elevados podem se acumular em curtos períodos, gerando transtornos.

Não se afasta chuva forte novamente na área da Capital. O vento aumenta e pode soprar com rajadas fortes localizadas, especialmente na costa. A temperatura não varia muito e estará mais alta na Metade Norte, enquanto o Sul deverá ter marcas amenas.

As mínimas rondam os 15°C em São José dos Ausentes, Bagé e Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem alcançar 25°C em Torres e Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 24°C.

Pancadas intensas voltaram a trazer transtornos nesta terça-feira. Após as intensas precipitações do domingo e segunda-feira no Oeste, Centro e Sul do Estado, o mau tempo afetou a Capital e o Litoral Norte. Os volumes de chuva, ao redor dos 30 mm, não foram muito altos na zona Norte de Porto Alegre, área mais afetada da cidade, mas eles se deram em curto período, o que gerou alagamentos.

Onde choveu demais foi em Tramandaí que teve 94 mm em apenas duas horas (39,2 mm entre 6h e 7h da manhã e mais 54,8 mm entre 7h e 8h), quase toda a média mensal. À noite, chuva extrema atingiu Torres com volume excepcional em curto período. Em cinco horas, entre 16h e 21h, a cidade teve 168,8 mm, segundo a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia.


Bookmark and Share