Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 19/03/2014
  • 07:58
  • Atualização: 08:07

Prefeita de Torres pode decretar situação de emergência devido às chuvas

Cidade está inundada e moradores do Morro do Farol tiveram que abandonar as casas

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

A prefeita de Torres, Nílvia Pinto Pereira, estuda se irá decretar situação de emergência no município do Litoral Norte nesta quarta-feira. Na noite dessa terça, fortes chuvas caíram na cidade causando uma série de estragos. Os locais mais atingidos foram o Morro do Farol, os bairros Guarita e São Jorge e a região central da cidade. No entanto, a prefeita ressalta que danos foram registrados em todas as partes do município. “A cidade de um modo geral inundou”, disse à Rádio Guaíba.

Há pouco mais de um mês, uma enxurrada causou estragos em Torres levando à prefeita a decretar situação de emergência. Nílvia lembrou que os reparos no município ainda estavam sendo concluídos quando a chuva dessa terça trouxe novos problemas para a cidade. “Nós já fomos bastante prejudicados da outra vez. Recém haviam começados os reparos nas vias urbanas, os processos de asfaltamento e de drenagem. Dependendo dos estragos que vamos perceber agora pela manhã, pode ser necessário”, declarou.

No Morro do Farol, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul acionou os bombeiros para fazer a retirada das famílias por risco de deslizamentos. De acordo , com a estação automática do Inmet, choveu 168,8mm em cinco horas em Torres, sendo 88mm entre 19h e 20h.

Bookmark and Share