Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 19/03/2014
  • 17:06
  • Atualização: 17:20

Iluminação na orla do Guaíba depende de instalação de subestação

Sistema que vai identificar lâmpadas queimadas começa a ser testado no mês que vem

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

A normalização do sistema de iluminação na orla do Guaíba depende de uma subestação de energia elétrica, conforme a Secretaria Municipal de Obras (Smov). O equipamento estará funcionando para os jogos da Copa em Porto Alegre, mas ainda não há data certa para o início da operação. Praticamente todo o conjunto de lâmpadas entre o cruzamento da avenida Ipiranga e o estádio do Internacional está apagado. Sistema que vai identificar lâmpadas queimadas começa a ser testado no mês que vem

A Prefeitura de Porto Alegre pretende começar a testar no mês que vem o sistema que vai identificar lâmpadas fora de operação. O projeto piloto deve ter início na avenida Castelo Branco. A Capital tem 80,5 mil pontos de luz e arrecada mensalmente com a taxa de iluminação pública quase R$ 1,3 milhão.

A ideia é implantar o sistema em todos os pontos de iluminação de Porto Alegre. Hoje, para os técnicos saberem que um terminal precisa ser substituído, é necessário que o contribuinte avise via telefone 156. O prazo para a substituição é de cinco dias, mas a Smov garante que a maioria absoluta dos casos é atendida em 48h.

Bookmark and Share