Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 19/03/2014
  • 17:07
  • Atualização: 17:32

Dois hospitais têm restrição no atendimento de emergência em Porto Alegre

Situação é registrada no Hospital Santa Clara da Santa Casa e no Clínicas

  • Comentários
  • Camila Kila/Rádio Guaíba

Duas emergências de hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Porto Alegre estão com restrições de atendimento. No Complexo Hospitalar Santa Casa, a situação ocorre no Hospital Santa Clara, que recebe 23 pacientes nos 26 leitos do setor.

A assessoria de imprensa informou que o local foi fechado na noite dessa terça, quando havia 30 pessoas. Agora, novas liberações deverão ocorrer para que o atendimento seja normalizado. Até lá, serão aceitos apenas casos graves.

O mesmo ocorre no Hospital de Clínicas, que atende o triplo da capacidade da emergência. São 151 pacientes para 49 leitos. A restrição já se estende há vários dias e não há previsão de normalização.

O Instituto de Cardiologia, que estava com atendimento restrito desde ontem, teve a situação regularizada. No momento, há 54 pacientes nas 33 vagas da emergência. Caso o fluxo de pessoas no setor aumente nas próximas horas, poderá haver nova restrição, segundo a assessoria de imprensa.

Em outros dois hospitais da Capital que atendem pelo SUS, o atendimento é normal. No Conceição, apesar do número elevado de pacientes - 105 pessoas para 64 leitos - não há restrições. O Hospital São Lucas da PUC, que conta com 13 vagas na emergência, recebe 28 pacientes nesta tarde. 

Bookmark and Share


TAGS » Hospital, Geral