Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
19º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/03/2014 22:46

Corpo de gaúcha que morreu no Paraguai deve chegar ao RS até sexta

Rosangela Schiavo foi vítima de enxurrada em Assunção

Vítima da enxurrada que caiu sobre Assunção, capital do Paraguai, na terça-feira, o corpo da gaúcha Rosangela Schiavo, de 56 anos, poderá ser transportado a Porto Alegre somente entre na tarde desta quinta-feira ou somente na sexta. Segundo o assessor jurídico do Consulado do Brasil, no Paraguai, Amado Yuruhán, a demora se deve à burocracia para o repatriamento do corpo. Por causa da perda de documentos de identidade nas águas, não pode ser emitida a certidão de óbito, um requisito fundamental para o mecanismo diplomático.

Natural de Redentora, Noroeste do Estado, e moradora de Porto Alegre, Rosangela passeava com o marido, Antonio Carlos Maia Schiavo, de motocicleta pela América Latina, há cerca de 10 dias. Em fevereiro, o casal havia completado 33 anos de casamento. Na passagem por Assunção, a biblioteconomista acabou sendo arrastada pela correnteza de um rio que transbordou durante o temporal. Antonio teria conseguido se segurar. Um casal que seguia junto na viagem teria se alertado do perigo e escapou ileso. Na terça-feira, antes de seguir a viagem, Rosangela escreveu no seu perfil do Facebook: “Hoje chove muito, mas vamos em frente! Nosso destino: Asuncion e depois Foz do Iguaçu”.

Segundo o sobrinho e afilhado de Rosangela, Vinicius Portela, a família está em choque. “Eles estavam sempre viajando, sempre de moto, na estrada e, no fim, aconteceu o acidente desta natureza. Estamos sem saber o que dizer. A gente nunca está preparado para uma notícia dessas”, desabafou. Segundo Portela, assim que a biblioteconomista passaria pelo Paraguai, começaria o trajeto de retorno para casa, pelos estados brasileiros. O grupo de viajantes já havia passado pelo Uruguai e Argentina.

Bookmark and Share

Fonte: Cíntia Marchi / Correio do Povo





» Tags:Acidente Paraguai

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.