Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
16º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/03/2014 09:56 - Atualizado em 21/03/2014 10:21

Empresas de ônibus divulgam nota de pesar pela morte de ciclistas

Duas mulheres foram atropeladas por coletivos em Porto Alegre

A ciclista Patrícia Silva de Figueiredo, 21 anos, morreu ao ser atingida por um ônibus da avenida Érico Veríssimo<br /><b>Crédito: </b> Samuel Maciel / CP Memória
A ciclista Patrícia Silva de Figueiredo, 21 anos, morreu ao ser atingida por um ônibus da avenida Érico Veríssimo
Crédito: Samuel Maciel / CP Memória
A ciclista Patrícia Silva de Figueiredo, 21 anos, morreu ao ser atingida por um ônibus da avenida Érico Veríssimo
Crédito: Samuel Maciel / CP Memória

Os consórcios STS, Unibus e a Associação dos Transportadores de Passageiros divulgaram uma nota de pesar nesta sexta-feira em solidariedade aos familiares das duas ciclistas que morreram atropeladas por ônibus nessa quinta. As companhias lamentaram "profundamente os trágicos episódios".

As empresas se comprometeram a cooperar com as autoridades para apuração dos fatos e reconheceram que "nenhuma manifestação vai amenizar a perda de dois entes queridos".

Na manhã dessa quinta, a ciclista Patrícia Silva de Figueiredo, 21 anos, morreu ao ser atingida por um ônibus da avenida Érico Veríssimo. O acidente envolveu um coletivo da linha Belém Velho, consórcio STS, próximo a Venâncio Aires, na zona Leste da Capital.  

No final da tarde, uma jovem de 19 anos foi morta por um ônibus no cruzamento das ruas Martim Félix Berta com 6 de Novembro. Ela também estava de bicicleta quando foi atingida pelo coletivo da Unibus.

Vigília

Durante a noite, com velas e flores sobre o meio-fio, ciclistas fizeram vigília, na quinta-feira, diante da faixa de segurança onde foi atropelada a ciclista Patrícia Silva de Figueiredo, pela manhã.

Nesta sexta-feira, movimentos de ciclistas prometem interromper o tráfego em pontos-chave da cidade, ao final da tarde, para chamar atenção de cidadãos e autoridades sobre a necessidade de mais obediência às normas de trânsito e respeito entre quem circula pelas vias urbanas de Porto Alegre.

Dados do EPTC

Apesar dos investimentos em ciclovias, o número de ciclistas mortos em Porto Alegre aumentou 80% em 2013 em comparação a 2012. No ano passado foram nove mortes contra cinco no ano anterior, de acordo com dados da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Em contrapartida, a quantidade de acidentes e feridos teve queda de 20% em cada uma das situações no mesmo período.

Leia a nota na íntegra: 

Os consórcios STS, Unibus e a Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) manifestam seu pesar lamentando profundamente os dois trágicos episódios que aconteceram no dia de hoje (20).

As instituições se comprometem na total cooperação com as autoridades para a apuração dos fatos. Além disso, expressam sua solidariedade aos familiares mesmo sabendo que nenhuma manifestação poderá amenizar a perda de dois entes queridos.




Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.