Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
11º 20º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/03/2014 10:43 - Atualizado em 21/03/2014 11:37

Artistas alertam para poluição do Arroio Dilúvio em Porto Alegre

Casal foi pendurado em rede de pesca sobre ponte da avenida João Pessoa

Artistas alertam para poluição do Arroio Dilúvio
Crédito: André Ávila

Uma intervenção cultural inusitada chamou a atenção na manhã desta sexta-feira de quem circulava pelas imediações do cruzamento da avenida Ipiranga com a João Pessoa, na zona Leste de Porto Alegre. Um casal de artistas do projeto Ecopoética estava dentro de uma rede, repleta de lixo, pendurada sobre a ponte que cruza o Arroio Dilúvio.

Financiado pelo Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural da Capital (Fumproarte), o projeto intitula-se como "a possibilidade de arte sobre as águas de Porto Alegre". A intervenção, que permance até às 13h30min, alerta para a poluição das águas do Arroio Dilúvio. 

Segundo o site do projeto, o objetivo é abrir mão da pedagogia convencional e buscar o acontecimento poético e a realização estética, como formas de chamar a atenção da população e de dirigentes políticos para temas e localidades emblemáticas de Porto Alegre em situação de abandono.

Bookmark and Share


Fonte: Stephany Sander / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.