Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
12º 28º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/03/2014 14:07 - Atualizado em 21/03/2014 14:24

Assembleia para acordo de funcionários em greve da Iesa é suspensa

Grevistas teriam sido descontados, enquanto os que não aderiram receberam valor total do vale-alimentação

A assembleia que poderia pôr fim à greve dos metalúrgicos da Iesa Óleo e Gás, em Charqueadas, foi suspensa sem acordo. A polêmica começou no início da manhã, quando os funcionários grevistas descobriram que não houve o pagamento do vale-alimentação por parte da empresa. “Estávamos prontos para discutir a proposta elaborada na Justiça. Mas, ao descobrirmos que os grevistas não receberam o pagamento foi impossível fazer a assembleia”, comentou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Charqueadas, Jorge Carvalho.

Segundo ele, o pagamento foi realizado para quem não aderiu ao movimento, o que gerou maior indignação entre os trabalhadores. “Sem o pagamento não teremos como realizar uma assembleia. Muitos dependem desse recurso”, afirmou Carvalho. Os trabalhadores chegaram a ser reunir em frente à empresa, como estava previsto. Mas não foram feitas as deliberações da assembleia.

A greve começou na terça-feira dessa semana. A grande preocupação com a greve se dá com a paralisação da produção dos módulos destinados a oito plataformas de exploração de petróleo e gás encomendados pela Petrobras.

Os funcionários desencadearam a paralisação alegando falta de condições de trabalho e desvalorização financeira. Em acordo no Tribunal Regional do Trabalho, no Estado, a Iesa anunciou o aumento no vale-alimentação mensal de R$ 150 para R$ 250. Além disso, a empresa aceitou o abono de um dos três dias de greve. Os dois restantes seriam recuperados pelos trabalhadores em outros momentos.

Bookmark and Share


Fonte: Mauren Xavier / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.