Porto Alegre, sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

  • 21/03/2014
  • 20:14
  • Atualização: 20:24

Petrobras exonera diretor ligado à compra de refinaria nos EUA

Nestor Cerveró foi o responsável pelo relatório de aquisição da empresa de Pasadena, no Texas

  • Comentários
  • AE

Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras, foi exonerado na noite desta sexta-feira de diretor-financeiro da Petrobras Distribuidora. Em nota, a estatal informa que seu conselho de administração aprovou, em reuniã, "a destituição do diretor financeiro da companhia".

O presidente da subsidiária da Petrobras, José Lima de Andrade Neto, acumulará interinamente a diretoria financeira. Cerveró era diretor da estatal quando a operação de compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), foi aprovada. O negócio foi prejudicial para a estatal.

Apresidente Dilma Rousseff participou da decisão como presidente do Conselho de Administração. Ela alegou que o conselho tomou a decisão com base em relatório "falho" preparado pelo diretor da área internacional.

O negócio de Pasadena é investigado pela Polícia Federal, Ministério Público, Tribunal de Contas da União e uma comissão externa da Câmara por suspeita de superfaturamento e evasão de divisas. A oposição a Dilma no Congresso tenta também aprovar uma CPI sobre o caso.



Bookmark and Share