Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/03/2014 11:59 - Atualizado em 22/03/2014 12:15

Vistoria no Mercado Público é transferida para tarde deste sábado

Sete estabelecimentos aguardam liberação do Corpo de Bombeiro

Programada para ocorrer na manhã deste sábado, a vistoria no Mercado Público de Porto Alegre foi transferida para as 14h. O motivo é a simulação para implementar o planejamento de segurança da Fan Fest da Copa do Mundo, que exige a participação do Corpo de Bombeiros. Por isso, agentes do setor de fiscalização só poderão ir depois ao local para verificar a situação de sete estabelecimentos, fechados desde o incêndio ocorrido há oito meses.

Na semana passada, os bombeiros efetuaram uma vistoria e solicitaram modificações, como sinalização das saídas e luzes de emergência. O presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Público, Ivan König explicou que todos os ajustes foram realizados e a expectativa é de que os cinco restaurantes, uma doceria e uma sorveteria sejam liberados neste sábado. Com isso, após os locais serem supridos, poderá haver a reinauguração. König conta que a ideia é fazer um coquetel na terça-feira, se não houver imprevistos.

O funcionamento dos estabelecimentos, que ficavam no andar superior, está sendo aguardado desde dezembro no local provisório, onde fica o espaço de eventos do Mercado. Em razão de adiamentos nas vistorias, os proprietários não puderam reabrir. Com o fechamento desde julho, os donos tiveram de fazer empréstimos para não demitir os funcionários.

Bookmark and Share


Fonte: Camila Kila / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.