Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/03/2014 12:52 - Atualizado em 23/03/2014 12:53

Governo ucraniano exige libertação de coronel detido na Crimeia

Iuri Mamtchur comandava a base de Belbek, invadida por forças pró-Rússia

O presidente interino ucraniano, Olexander Turchynov, exigiu neste domingo a libertação "imediata" do coronel Iuri Mamtchur, comandante da base de Belbek, na Crimeia, invadida por forças pró-russas no sábado.

Turchynov confirmou, com isso, que o oficial está detido, como havia informado a imprensa ucraniana no dia anterior. Ele alertou depois para as "provocações", a "chantagem" e os "sequestros de cidadãos ucranianos e militares" praticados, segundo o presidente interino da Ucrânia, "pelo contingente invasor" na Crimeia que "tenta ocupar bases ucranianas".

Ele advertiu que tinha dado aos "serviços competentes" a ordem de preparar "medidas de resposta apropriadas".
As forças pró-russas sequestraram quarta-feira na Crimeia, por um breve período, o comandante da Marinha ucraniana, contra-almirante Serguei Gaiduk. Outros ucranianos, partidários da unidade nacional, considerados "reféns" por Kiev, também foram liberados.

Bookmark and Share



Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.