Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 23/03/2014
  • 19:04
  • Atualização: 19:05

Brechocão atrai 23 ONGs ao Parque da Redenção

Renda será revertida para aquisição de ração e medicamentos a animais em situação de vulnerabilidade

Brechocão no Parque da Redenção | Foto: Fabiano do Amaral / CP

Brechocão no Parque da Redenção | Foto: Fabiano do Amaral / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A terceira edição do Brechocão foi realizada neste domingo na avenida Osvaldo Aranha em frente ao Parque da Redenção em Porto Alegre. A atividade foi organizada pela Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda). As 23 organizações não-governamentais de defesa dos animais e protetores de Porto Alegre cadastrados na Seda comercializaram diversos produtos como roupas, sapatos, cds, discos de vinil, livros e artesanato.

A secretária Regina Becker, informou que a renda do evento será revertida para aquisição de ração e medicamentos e também para atendimento veterinário para cães e gatos em condições de vulnerabilidade. “Sempre temos em casa uma mesa, uma cadeira, um eletrodoméstico que para muita gente significa mais nada, mas que pode fazer a diferença na vida dos animais que precisam de ajuda”, destacou.

A protetora Maria Luiza Silano, moradora do bairro Rubem Berta, disse que junto com três amiga são responsáveis pelo acolhimento de 35 animais. Daniela da Rosa Dias, da SOS Bichos Carentes do bairro Humaitá, realiza trabalho voluntário nas vilas Santo André e Farrapos na proteção de cães e gatos. A técnica de enfermagem explicou que se dedica há mais de 10 anos ao trabalho. Daniela informou que a sua ONG realiza sorteios para levantar recursos que são usados na manutenção de uma casa de passagem para animais no bairro Rubem Berta que atende 60 cachorros e 40 gatos.

Bookmark and Share