Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 24/03/2014
  • 09:36
  • Atualização: 09:46

Duas esquiadoras morrem em avalanche na estação olímpica de Sochi

Acidente ocorreu uma semana após encerramento dos Jogos Paralímpicos

  • Comentários
  • AFP

Duas esquiadoras morreram em razão de uma avalanche em pista do complexo de Krasnaia Poliana, perto de Sochi, que abrigou em fevereiro os Jogos Olímpicos de inverno no sul da Rússia, indicaram as autoridades locais.

Uma adolescente de 16 anos e uma mulher de 45 foram encontradas mortas nesse domingo pelos serviços de socorro após uma avalanche registrada por volta do meio-dia na pista "Labirinto" da estação Roza Khutor.

A avalanche "atingiu um grupo de seis esquiadores e os lançou para fora da pista. Duas esquiadoras que estavam na parte inferior da pista foram encobertas pela neve e faleceram, os demais não ficaram feridos", afirma um comunicado do comitê de investigação da região de Krasnodar. O comitê "enviou investigadores ao local e iniciou comprovações preliminares", afirma.

A pista de 3,2 quilômetros deveria estar aberta até as 13h locais de domingo, e depois estavam previstas operações de manutenção preventivas. Estas operações podem incluir o desencadeamento de avalanches, segundo o jornal Rossikaia Gazetta.

O acidente ocorreu uma semana após o encerramento dos Jogos Paralímpicos, realizados após os Jogos Olímpicos de fevereiro. Várias pistas foram fechadas devido a um alerta de avalanche nesta segunda-feira, incluindo a "Labirinto", segundo os meios de comunicação locais, mas o resto da estação Roza Khutor funcionava normalmente.


Bookmark and Share