Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

  • 24/03/2014
  • 10:30
  • Atualização: 10:41

São Leopoldo enfrenta falta d´água há mais de 20 horas

Rompimento de parte da tubulação do Semae foi motivo do desabastecimento

  • Comentários
  • Correio do Povo

Moradores de São Leopoldo, no Vale dos Sinos, enfrentam novamente a falta de água na região. O rompimento de parte da tubulação do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), próximo à Estação Unisinos da Trensurb, ocorreu por volta do meio-dia desse domingo, cessando o abastecimento. A falta do serviço já dura mais de 20 horas.

Foram afetados moradores das vilas Otacília, Tereza, Duque, Duque Velha, e ainda parte dos bairros Jardim América, Vicentina, São João Batista, Vila Esperança, Morro do Espelho, Cristo Rei, Padre Reus e Monte Carlo. Conforme a assessoria de imprensa do Semae, a maioria dos locais deveria ter o abastecimento normalizado na noite desse domingo, quando foi feito o concerto, no entanto, a rede teve um novo rompimento logo após a finalização do serviço.

Nesta segunda-feira, uma nova peça em curva, com cerca de 22cm, está sendo fabricada para ser instalada na estrutura ainda nesta tarde. A previsão de normalização do abastecimento é para as 18h. O Semae informa que escolas e postos de saúdes estão recebendo água por meio de caminhões-pipas. O serviço também pode ser solicitado por moradores, através do telefone 0800.510.2910.

Campo Bom sem luz

Ainda no Vale do Sinos, moradores de Campo Bom ficarão sem energia elétrica na tarde desta segunda-feira. De acordo com a AES Sul, uma manutenção na rede de distribuição causará falta de luz das 13h30min às 15h, nas ruas Alvício Jost, Arnaldo Michaelsen, Belarmino de Mello, Governador Meneguetti e avenida João Pedro Dias.

Já das 13h30min às 17h30min, os serviços serão executados nas ruas Alfredo Spitzel, Cassio Felipe Colossi, Cristiano Spindler, Felipe Dreyer, Jacob Spindler e Universina de Oliveira e Travessa Staier.

Com informações da repórter Stephany Sander da Rádio Guaíba

Bookmark and Share